PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
O PPRA tem o objetivo de avaliar a exposição dos colaboradores aos riscos ambientais existentes dentro de seus postos de trabalho, realizando a identificação, reconhecimento e avaliação dos riscos físicos, químicos e biológicos dentro dos processos produtivos empresariais, bem como a descrição das medidas de controle empregadas, a definição dos EPIs (equipamentos de proteção individual) e EPCs (equipamentos de proteção coletiva).
Nossa equipe técnica gera as informações necessárias para elaboração do PPRA, avalia os riscos no ambiente de trabalho e elabora o laudo técnico, estabelecendo um cronograma de medidas preventivas e corretivas.
PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário
A EMK utiliza um exclusivo sistema informatizado que permite a integração das informações cadastrais, administrativas e avaliações ambientais, para a emissão do PPP pela empresa cliente. A ferramenta é disponibilizada pela internet e o cliente tem autonomia para emissão do documento no momento que precisar.
Implantação de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (NR 5)
A CIPA tem o objetivo de auxiliar na análise das condições de risco dos ambientes de trabalho, e com isso ajudar na prevenção de acidentes através da indicação de medidas preventivas ou de eliminação de riscos.
A EMK irá auxiliar a sua empresa na formação da CIPA e no acompanhamento dos seus trabalhos iniciais, conforme exigência da NR-5 da Portaria 3214/78 do MTb. Algumas ações previstas nessa etapa são:
- Acompanhamento do processo de candidatura;
- Acompanhamento do processo eleitoral;
- Realização da eleição e apuração;
- Elaboração de toda documentação necessária para registro da CIPA junto à delegacia regional do trabalho.
Também promovemos cursos específicos, abordando temas como a prevenção de acidentes do trabalho, noções básicas de suporte à vida e primeiros socorros, indicados principalmente aos membros da CIPA.
Programa Gerencial de Riscos
Treinamentos